sábado, 26 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1963:

Melhor Filme: Fugindo do Inferno (não foi indicado) e/ou 8½ (não foi indicado) 

Melhor Diretor: Federico Fellini (8½) e/ou Alfred Hitchcock (Os Pássaros) (não foi indicado)

Melhor Ator: Sidney Poitier (Uma Voz nas Sombras)

Melhor Atriz: Natalie Wood (O Preço de um Prazer) e/ou Audrey Hepburn (Charada) (não foi indicada) e/ou Elizabeth Taylor (Cleópatra) (não foi indicada)

Melhor Ator Coadjuvante: Roddy McDowall (Cleópatra) (não foi indicado)

Melhor Atriz Coadjuvante: Tippi Hedren (Os Pássaros) (não foi indicada)

Melhor Roteiro Original: 8½ (Federico Fellini, Ennio Flaiano, Tullio Pinelli, Brunello Rondi)

Melhor Roteiro Adaptado: Fugindo do Inferno (James Clavell, W.R. Burnett) (não foi indicado)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: 8½ (Itália)

Melhor Fotografia – Colorido: Os Pássaros (Robert Burks) (não foi indicado)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: O Indomado (James Wong Howe)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Cleópatra

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: Terra do Sonho Distante

Melhor Figurino – Colorido: Cleópatra

Melhor Figurino – Preto & Branco:

Melhor Montagem: Fugindo do Inferno (Ferris Webster)

Melhores Efeitos Especiais: Os Pássaros

Melhores Efeitos Sonoros: Deu a Louca no Mundo

Melhor Som: Fugindo do Inferno (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora Original: Fugindo do Inferno (Elmer Bernstein) (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora Adaptada: Irma la Douce (André Previn)

Melhor Canção Original: Charada (Por canção "Charade".) 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1962:

Melhor Filme: Lawrence da Arábia

Melhor Diretor: David Lean (Lawrence da Arábia)

Melhor Ator: Gregory Peck (O Sol é para Todos)

Melhor Atriz: Bette Davis (O que Terá Acontecido a Baby Jane?) e/ou Joan Crawford (O que Terá Acontecido a Baby Jane?) (não foi indicada)

Melhor Ator Coadjuvante: Omar Sharif (Lawrence da Arábia)

Melhor Atriz Coadjuvante: Angela Lansbury (Sob o Domínio do Mal) e/ou Thelma Ritter (O Homem de Alcatraz)

Melhor Roteiro Original: Divórcio à Italiana (Ennio De Concini, Alfredo Giannetti, Pietro Germi)

Melhor Roteiro Adaptado: O Sol é para Todos (Horton Foote)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Sempre aos Domingos (França)

Melhor Fotografia – Colorido: Lawrence da Arábia (Freddie Young)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: O Mais Longo dos Dias (Jean Bourgoin, Walter Wottitz)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Lawrence da Arábia

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: O Sol é para Todos

Melhor Figurino – Colorido: Vendedor de Ilusões

Melhor Figurino – Preto & Branco: O que Terá Acontecido a Baby Jane?

Melhor Montagem: Lawrence da Arábia (Anne V. Coates)

Melhores Efeitos Especiais: O Mais Longo dos Dias

Melhor Som: Lawrence da Arábia

Melhor Trilha Sonora Original: Lawrence da Arábia (Maurice Jarre)

Melhor Trilha Sonora Adaptada: Vendedor de Ilusões (Ray Heindorf)

Melhor Canção Original: Vício Maldito (Por canção "Days of Wine and Roses".)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1961:

Melhor Filme: Amor, Sublime Amor

Melhor Diretor: Robert Wise, Jerome Robbins (Amor, Sublime Amor)

Melhor Ator: Paul Newman (Desafio à Corrupção) e/ou Spencer Tracy (Julgamento em Nuremberg) e/ou Burt Lancaster (Julgamento em Nuremberg) (não foi indicado)

Melhor Atriz: Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo) e/ou Piper Laurie (Desafio à Corrupção) e/ou Natalie Wood (Clamor do Sexo; Amor, Sublime Amor (não foi indicada))

Melhor Ator Coadjuvante: Montgomery Clift (Julgamento em Nuremberg)

Melhor Atriz Coadjuvante: Judy Garland (Julgamento em Nuremberg)

Melhor Roteiro Original: A Doce Vida (Federico Fellini, Tullio Pinelli, Ennio Flaiano, Brunello Rondi)

Melhor Roteiro Adaptado: Julgamento em Nuremberg (Abby Mann)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Através de um Espelho (Suécia)

Melhor Fotografia – Colorido: Amor, Sublime Amor (Daniel L. Fapp)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: Desafio à Corrupção (Eugen Schüfftan)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Amor, Sublime Amor

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: Desafio à Corrupção

Melhor Figurino – Colorido: Amor, Sublime Amor

Melhor Figurino – Preto & Branco: A Doce Vida

Melhor Montagem: Amor, Sublime Amor (Thomas Stanford)

Melhores Efeitos Especiais: Os Canhões de Navarone

Melhor Som: Amor, Sublime Amor

Melhor Trilha Sonora – Comédia ou Drama: Bonequinha de Luxo (Henry Mancini)

Melhor Trilha Sonora – Musical: Amor, Sublime Amor (Saul Chaplin, Johnny Green, Sid Ramin, Irwin Kostal)

Melhor Canção Original: Bonequinha de Luxo (Por canção "Moon River".) 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1960:

Melhor Filme: Psicose (não foi indicado)

Melhor Diretor: Alfred Hitchcock (Psicose)

Melhor Ator: Jack Lemmon (Se Meu Apartamento Falasse) e/ou Anthony Perkins (Psicose) (não foi indicado)

Melhor Atriz: Shirley MacLaine (Se Meu Apartamento Falasse)

Melhor Ator Coadjuvante: Peter Ustinov (Spartacus)

Melhor Atriz Coadjuvante: Janet Leigh (Psicose)

Prêmio Juvenil – Desempenho Juvenil Mais Excepcional: Hayley Mills (Pollyanna)

Melhor Roteiro Original: Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, I.A.L. Diamond)

Melhor Roteiro Adaptado: Entre Deus e o Pecado (Richard Brooks)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: A Fonte da Donzela (Suécia)

Melhor Fotografia – Colorido: Spartacus (Russell Metty)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: Se Meu Apartamento Falasse (Joseph LaShelle)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Spartacus

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: Se Meu Apartamento Falasse

Melhor Figurino – Colorido: Spartacus

Melhor Figurino – Preto & Branco: A Fonte da Donzela

Melhor Montagem: O Vento Será Tua Herança (Frederic Knudtson)

Melhores Efeitos Especiais: A Máquina do Tempo

Melhor Som: Spartacus (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora – Comédia ou Drama: Sete Homens e um Destino (Elmer Bernstein) e/ou Psicose (Bernard Herrmann) (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora – Musical: Essa Loira Vale um Milhão (André Previn)

Melhor Canção Original: Nunca aos Domingos (Por canção "Never on Sunday".)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1959:

Melhor Filme: Ben-Hur

Melhor Diretor: William Wyler (Ben-Hur)

Melhor Ator: Jack Lemmon (Quanto Mais Quente Melhor) e/ou James Stewart (Anatomia de um Crime) e/ou Cary Grant (Intriga Internacional) (não foi indicado)

Melhor Atriz: Audrey Hepburn (Uma Cruz à Beira do Abismo) e/ou Marilyn Monroe (Quanto Mais Quente Melhor) (não foi indicada)

Melhor Ator Coadjuvante: George C. Scott (Anatomia de um Crime)

Melhor Atriz Coadjuvante: Shelley Winters (O Diário de Anne Frank)

Melhor Roteiro Original: Intriga Internacional (Ernest Lehman) e/ou Morangos Silvestres (Ingmar Bergman)

Melhor Roteiro Adaptado: Ben-Hur (Karl Tunberg)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Orfeu do Carnaval (França)

Melhor Fotografia – Colorido: Ben-Hur (Robert Surtees)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: O Diário de Anne Frank (William C. Mellor)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Ben-Hur

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: O Diário de Anne Frank

Melhor Figurino – Colorido: Ben-Hur

Melhor Figurino – Preto & Branco: Quanto Mais Quente Melhor

Melhor Montagem: Ben-Hur (Ralph E. Winters, John D. Dunning)

Melhores Efeitos Especiais: Ben-Hur

Melhor Som: Ben-Hur

Melhor Trilha Sonora – Comédia ou Drama: Ben-Hur (Miklós Rózsa)

Melhor Trilha Sonora – Musical: A Bela Adormecida (George Bruns)

Melhor Canção Original: A Bela Adormecida (Por canção "Once Upon a Dream".) (não foi indicado)

Melhor Documentário de Curta-Metragem: Donald no País da Matemágica 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1958:

Melhor Filme: Um Corpo que Cai (não foi indicado)

Melhor Diretor: Alfred Hitchcock (Um Corpo que Cai) (não foi indicado)

Melhor Ator: Paul Newman (Gata em Teto de Zinco Quente) e/ou Tony Curtis (Acorrentados) e/ou Sidney Poitier (Acorrentados)

Melhor Atriz: Elizabeth Taylor (Gata em Teto de Zinco Quente) e/ou Rosalind Russell (A Mulher do Século)

Melhor Ator Coadjuvante: Burl Ives (Da Terra Nascem os Homens)

Melhor Atriz Coadjuvante: Barbara Bel Geddes (Um Corpo que Cai) (não foi indicada)

Melhor Roteiro Original: Acorrentados (Nedrick Young, Harold Jacob Smith)

Melhor Roteiro Adaptado: Gata em Teto de Zinco Quente (Richard Brooks, James Poe)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Meu Tio (França)

Melhor Fotografia – Colorido: Um Corpo que Cai (Robert Burks) (não foi indicado)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: Acorrentados (Sam Leavitt)

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco ou Colorido: A Mulher do Século

Melhor Figurino – Preto & Branco ou Colorido: Deus Sabe Quanto Amei

Melhor Montagem: Um Corpo que Cai (George Tomasini) (não foi indicado)

Melhores Efeitos Especiais: A Mosca da Cabeça Branca (não foi indicado)

Melhor Som: O Mar é Nosso Túmulo (não foi indicado) 

Melhor Trilha Sonora – Comédia ou Drama: Um Corpo que Cai (Bernard Herrmann) (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora – Musical: No Sul do Pacífico (Alfred Newman, Ken Darby)

Melhor Canção Original: Deus Sabe Quanto Amei (Por canção "To Love and Be Loved".)

domingo, 20 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1957:

Melhor Filme: 12 Homens e uma Sentença

Melhor Diretor: Sidney Lumet (12 Homens e uma Sentença)

Melhor Ator: Alec Guinness (A Ponte do Rio Kwai)

Melhor Atriz: Deborah Kerr (O Céu é Testemunha)

Melhor Ator Coadjuvante: Sessue Hayakawa (A Ponte do Rio Kwai) e/ou Lee J. Cobb (12 Homens e uma Sentença) (não foi indicado)

Melhor Atriz Coadjuvante: Elsa Lanchester (Testemunha de Acusação)

Melhor Roteiro Original: Os Boas Vidas (Federico Fellini, Ennio Flaiano, Tullio Pinelli)

Melhor Roteiro Adaptado: 12 Homens e uma Sentença (Reginald Rose)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Noites de Cabíria (Itália)

Melhor Fotografia: A Ponte do Rio Kwai (Jack Hildyard)

Melhor Direção de Arte: A Ponte do Rio Kwai (não foi indicado)

Melhor Figurino: Tarde Demais para Esquecer

Melhor Montagem: 12 Homens e uma Sentença (Carl Lerner) (não foi indicado)

Melhores Efeitos Especiais: A Raposa do Mar

Melhor Som: A Ponte do Rio Kwai (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora Original: A Ponte do Rio Kwai (Malcolm Arnold)

Melhor Canção Original: Tarde Demais para Esquecer (Por canção "An Affair to Remember".)