quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1960:

Melhor Filme: Psicose (não foi indicado)

Melhor Diretor: Alfred Hitchcock (Psicose)

Melhor Ator: Jack Lemmon (Se Meu Apartamento Falasse) e/ou Anthony Perkins (Psicose) (não foi indicado)

Melhor Atriz: Shirley MacLaine (Se Meu Apartamento Falasse)

Melhor Ator Coadjuvante: Peter Ustinov (Spartacus)

Melhor Atriz Coadjuvante: Janet Leigh (Psicose)

Prêmio Juvenil – Desempenho Juvenil Mais Excepcional: Hayley Mills (Pollyanna)

Melhor Roteiro Original: Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, I.A.L. Diamond)

Melhor Roteiro Adaptado: Entre Deus e o Pecado (Richard Brooks)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: A Fonte da Donzela (Suécia)

Melhor Fotografia – Colorido: Spartacus (Russell Metty)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: Se Meu Apartamento Falasse (Joseph LaShelle)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Spartacus

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: Se Meu Apartamento Falasse

Melhor Figurino – Colorido: Spartacus

Melhor Figurino – Preto & Branco: A Fonte da Donzela

Melhor Montagem: O Vento Será Tua Herança (Frederic Knudtson)

Melhores Efeitos Especiais: A Máquina do Tempo

Melhor Som: Spartacus (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora – Comédia ou Drama: Sete Homens e um Destino (Elmer Bernstein) e/ou Psicose (Bernard Herrmann) (não foi indicado)

Melhor Trilha Sonora – Musical: Essa Loira Vale um Milhão (André Previn)

Melhor Canção Original: Nunca aos Domingos (Por canção "Never on Sunday".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário