domingo, 27 de fevereiro de 2022

ESCOLHAS ALTERNATIVAS PARA OS VENCEDORES DO OSCAR DE 1964:

Melhor Filme: Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba e/ou Mary Poppins

Melhor Diretor: Stanley Kubrick (Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba)

Melhor Ator: Peter Sellers (Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba) e/ou Richard Burton (Becket – O Favorito do Rei) e/ou Peter O'Toole (Becket – O Favorito do Rei)

Melhor Atriz: Julie Andrews (Mary Poppins)

Melhor Ator Coadjuvante: George C. Scott (Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba(não foi indicado)

Melhor Atriz Coadjuvante: Agnes Moorehead (Com a Maldade na Alma)

Melhor Roteiro Original: Papai Ganso (S.H. Barnett, Peter Stone, Frank Tarloff)

Melhor Roteiro Adaptado: Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba (Stanley Kubrick, Peter George, Terry Southern)

Melhor Filme de Língua Estrangeira: A Mulher da Areia (Japão)

Melhor Fotografia – Colorido: Minha Bela Dama (Harry Stradling Sr.)

Melhor Fotografia – Preto & Branco: Zorba – O Grego (Walter Lassally)

Melhor Direção de Arte – Colorido: Minha Bela Dama

Melhor Direção de Arte – Preto & Branco: Zorba – O Grego

Melhor Figurino – Colorido: Minha Bela Dama

Melhor Figurino – Preto & Branco: A Noite do Iguana

Prêmio Honorário – Melhor Maquiagem: As Sete Caras do Dr. Lao

Melhor Montagem: Mary Poppins (Cotton Warburton)

Melhores Efeitos Especiais: Mary Poppins

Melhores Efeitos Sonoros: 007 Contra Goldfinger

Melhor Som: Minha Bela Dama

Melhor Trilha Sonora Original: Mary Poppins (Richard M. Sherman, Robert B. Sherman)

Melhor Trilha Sonora Adaptada: Minha Bela Dama (André Previn)

Melhor Canção Original: Mary Poppins (Por canção "Chim Chim Cher-ee".)

Melhor Animação de Curta-Metragem: A Pantera Pinta o Sete

Nenhum comentário:

Postar um comentário